Home » Turquia – Uma diversidade cultural

Turquia – Uma diversidade cultural

by Brazil Away
Turquia

A Turquia é um lugar muito especial. Em uma única viagem é possível ter experiências incríveis, em paisagens completamente diferentes.

Turquia

Fotografia: banco de imagens

É um dos únicos países do mundo que possui território em dois continentes, Ásia e Europa. Então, já é possível imaginar que há muito o que fazer na Turquia. Além da diversidade cultural, o país tem localização estratégica e possui grandes atrativos para quem procura uma viagem de férias. Istambul é uma cidade incrível e o lugar mais visitado do país. Uma cidade com construções suntuosas, culinária rica, mesquitas e igrejas, museus e muitas outras opções de turismo.

Não podemos deixar de citar que a Capadócia é uma das regiões mais lindas do planeta. Um lugar mágico, com formações rochosas difíceis de acreditar. Certamente vale a pena incluir essa cidade no seu roteiro. O famoso voo de balão na Capadócia é uma das experiências mais incríveis que eu já vivi. Além disso, o país tem a Riviera Turca, para os amantes de praia. Uma região belíssima, com mar azul, também conhecida como a Costa Turquesa. É um destino muito procurado e badalado no verão Europeu. Outro destino famoso no país é Pamukkale, onde ficam as piscinas naturais. Há ainda ruínas em Éfeso, e montanhas nevadas para esquiar no inverno.

Quando ir para a Turquia?

Não há a melhor época para visitar a Turquia. Isso vai depender muito de qual destino você gostaria de visitar. Istambul é uma cidade para se visitar o ano todo, em qualquer estação. Na Capadócia a alta temporada é no verão, quando chove menos, embora seja uma região linda no inverno. É melhor visitar o litoral Mediterrâneo durante o verão, e para esquiar em Kartepe é melhor no inverno.

Quantos dias ficar?

A sugestão é separar pelo menos 10 dias para a sua viagem, assim será possível conhecer lugares paradisíacos e também saber mais sobre a riqueza cultural e histórica. Reserve 3 dias para Istambul e deixe 1 dia para cada outra cidade que você vai conhecer.

Onde se hospedar na Turquia?

Você também vai encontrar outros hotéis incríveis, principalmente se optar se hospedar no lado Europeu da Turquia, onde estão os principais pontos turísticos. Apesar de economizar tempo, esse é o lado mais caro da cidade. Se seu orçamento estiver mais enxuto, o lado asiático da Turquia oferece hospedagens mais acessíveis. Pesquise por hotéis de acordo com o tipo de viagem que você quer fazer. Um exemplo é optar pelo centro histórico de Istambul se a sua viagem for mais cultural.

O que levar na mala?

Com exceção das mesquitas, onde existe um código de vestimenta bastante rígido, você poderá usar roupas confortáveis, inclusive shorts e camisetas se viajar no verão. Não esqueça da sua roupa de banho e chinelos para usar nas praias paradisíacas. Se viajar no inverno, não esqueça de uma jaqueta, meias quentes e suéteres. No verão, é imprescindível levar protetor solar, chapéu e roupas leves.

Dica importante

Para visitar as mesquitas, as mulheres devem cobrir a cabeça, ombros, joelho e busto. Os homens não podem usar camiseta, shorts e bonés. E não esqueça: nada de calçados quando for entrar em uma mesquita!

Eu testei! – HOTEL SULTAN CAVE

UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁ DORMINDO DENTRO DA CAVERNA

Quero contar a minha experiência no hotel Sultan Cave Suites na Capadócia.

É um hotel localizado no topo de uma Colina – o Monte Aydinli, com “quartos gruta” decorados com antiguidades de toda Turquia. A sensação de que você está dormindo dentro da caverna é incrível.

O hotel tem alguns quartos com banheira de hidromassagem e vista para o vale onde os balões sobrevoam. Possui também um terraço panorâmico com uma vista incrível para a cidade de Goreme. Eu super recomendo reservar a experiência de um café da manhã privado no terraço ao nascer do sol, para assistir o show do balões sobrevoando a cidade.

Related Articles

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept