Home » Tipos de mesa de centro e ideias de decoração

Tipos de mesa de centro e ideias de decoração

by Brazil Away
mesa de centro

Mesa de centro. O segredo para acertar na harmonia e equilíbrio é a organização.

Por Raquel Rossetto

Mesa, palavra que deriva do latim tabula, é o centro de uma reunião, onde trabalha-se numa cozinha, e onde se realizam grande parte das refeições e os lindos banquetes.

Acredita-se que a mesa de centro foi criada na Europa, na Grã Bretanha, durante a era vitoriana. No começo as mesas eram altas, mas com o passar do tempo começaram a ser baixas, inspiradas nas mesas de chá japonesas.

A mesa de centro, além de ser uma peça muito importante para a composição e funcionalidade de uma sala de estar e convívio, também serve como apoio. Sempre em destaque, elas podem ser decoradas com bandejas, objetos de arte, livros, vasos com plantas e flores, velas, objetos com história, pequenas esculturas e peças de decoração.

O segredo para acertar na harmonia e equilíbrio é a organização. Importante ficar atento à proporção entre o móvel e as peças escolhidas e na distribuição e disposição dos itens.

Um dos móveis mais flexíveis da sala, a mesa de centro precisa se encaixar no seu ambiente e no ritmo da casa. Procure o material ideal para conectar com a decoração e com as pessoas que vivem na casa. Não use peças que atrapalhem a circulação, que possam causar desconforto em casas com crianças. Use materiais certos para espaços pequenos e com muita luz solar, materiais resistentes em salas com mais uso e que necessitam de mais praticidade no dia a dia, entre outros.

A mesa de centro é uma página em branco!

Decore, troque, crie, invente, reinvente. Brinque com os adornos e peças conforme seu clima e o tema do seu dia. Sua mesa de centro precisa contar uma história.

Ela é um grande convite para uma mesa de aperitivos ou um simples apoio para o controle remoto. Não importa! Deixe sua mesa ocupada e cheia de vida, ela vai adorar ser o centro da sua casa.

Mesa em madeira, tecidos em linho, bandeja em sisal, vaso de planta, materiais rústicos e que conectam com a natureza, dentro do mesmo conceito. Resultado de uma composição charmosa e aconchegante.

Itens que fazem a diferença na mesa de centro

mesa de centro com livros

Fotografia Pinterest

Livros em branco e preto, caixas decorativas e objetos diferenciados. Peças geométricas e um toque monocromático – Chique e sóbrio!

Puff – O puff pode substituir a mesa ou completá-la!

Mesa de centro transparente

Fotografia Pinterest

Transparência – Transparente, mas nada invisível, a mesa de vidro brinca com os objetos desde o chão ao tampo.

Circulação – Ganhe na circulação perdendo os cantos! Mesas redondas ou ovais favorecem a circulação do ambiente.

mesa de centro

Fotografia Pinterest

Formatos – Formatos orgânicos e de alturas diferentes. Estas mesas, além de descontraídas, são muito funcionais e criam um movimento na decoração.

Você gostaria de conhecer mais os projetos da Raquel Rossetto? Visite: @raquel.rossetto

Related Articles

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept