Dicas incríveis para o próximo destino das suas festas de fim de ano!
Sem dúvida nenhuma, o espetáculo da virada de ano em Sydney é uma das melhores festas de Réveillon do mundo!
Além de ser um dos destinos mais famosos e procurados, tem uma incrível queima de fogos na baía onde estão localizados a Opera House e Harbour Bridge. Você vai se surpreender!
Importante
- Defina o local que você pretende assistir os fogos com antecedência. Se você estiver com crianças, verifique as atividades oferecidas no local.
- Consulte o horário dos fogos e aproveite para chegar cedo no local escolhido para não pegar filas e ainda garantir um espaço para melhor vista!
- Verifique o meio de transporte de fácil acesso para não ter imprevistos na hora de ir para o evento.
Onde se hospedar?
Estar bem localizado é fundamental para facilitar o acesso aos principais pontos turísticos da cidade, principalmente nessa época do ano. Algumas opções para vocês:
- Crown Sydney
- W Sydney
- Sofitel Sydney Darling Harbour
- Radisson Blu Plaza Hotel Sydney
- Metro Hotel Marlow Sydney Central
- Adina Apartment Hotel Sydney Surry Hills
Sobre a queima de fogos
Uma das celebrações mais lindas de Ano Novo que já presenciei na minha vida!! Durante a noite, normalmente são duas queimas de fogos no Réveillon de Sydney.
Às 21 horas, ocorre a primeira celebração, “Réveillon das crianças“. Tudo isso para que as crianças possam participar da festa, antes de caírem no sono! É claro que essa queima de fogos é mais curta.
E esse primeiro turno acontece no horário da primeira virada do ano no fuso horário internacional, que acontece em Tonga e Samoa. Na prática, funciona como um aquecimento e mostra para as pessoas que o Ano Novo se aproxima.
Já a bem tradicional queima de fogos, que dura média de 12 minutos, ocorre pontualmente à meia noite; realmente é incrível e merece o esforço para conseguir um bom lugar.
Programação do evento acesse: www.sydneynewyearseve.com
Onde assistir os fogos?
A lógica dos lugares gratuitos, é quanto melhor a vista, maior o perrengue. E lugares pagos nem sempre aceitam que você leve comida, copo, camping, cadeira etc.
Selecionamos algumas dicas de onde assistir um dos maiores espetáculos de Ano Novo do mundo.
BOAT PARTIES:
Uma das melhores opções para curtir o Ano Novo em Sydney são as festas que acontecem em barcos que ficam circulando pela baía. Além de evitar a multidão, é a forma de poder assistir às queimas de fogos com maior conforto.
Os preços não ajudam muito, variando de $400 a $1200 dólares australianos por pessoa.
Geralmente, o check-in acontece perto das 18 horas e a festa dura até 2 da manhã e dependendo do barco, há bebida e comida inclusos.
HARBOUR BRIDGE:
Uma dessas opções mais baratas para passar a virada do ano em Sydney (e certamente a mais tradicional), é encarar a maratona para conseguir um bom lugar para ver o espetáculo.
É possível ter uma boa vista de quase todos os parques que beiram a baía, ou próximo ao Opera House. Portanto, lugar para se acomodar perto da ponte não vai faltar!
Em ambos os casos, é preciso chegar bem cedo para reservar um bom lugar, ainda mais com tanta gente chegando na manhã do dia 31 de dezembro. Mas, programar-se para chegar após o almoço é o ideal. E se prepare para ficar o dia todo guardando o seu lugar para o espetáculo a meia noite.
DAWES POINT PARK:
Na parte oposta ao Opera House, bem no pé da Harbour Bridge, é possível ter uma boa vista sem enfrentar tanta multidão.
O Dawes Point Park é menos procurado (mesmo assim tem bastante gente) e pode valer a pena para quem não quer gastar muito, nem ficar horas esperando no mesmo local; que é um ônus de passar o Ano Novo na Harbour Bridge, por exemplo. Mas vale o lembrete, espaços de graça tem a inconveniência de ter que chegar bem antes para garantir o melhor lugar.
BOTANIC GARDEN – THE POINT
Entre os espaços pagos, uma boa ideia é o jardim botânico, que é dividido em várias alas com propostas diferentes – os ingressos se esgotam com muita antecedência.
Site: www.rbgsyd.nsw.gov.au
DUDLEY PAGE RESERVE
Local perfeito para fazer um piquenique. O lugar é bem afastado da dupla Ponte e Opera House, mas tem uma belíssima vista. O evento começa às 18hs e bebidas alcoólicas são vendidas. Desvantagem? Você vai precisar de carro pra chegar e o motorista não vai poder beber, obviamente.
LUNA PARK SYDNEY
Parque de diversões com uma vista incrível para os fogos. Você pode juntar o útil ao agradável e participar dessa festa badalada chamada HARBOUR PARTY, com palcos indoor e outdoor, DJs, entretenimento e free rides nos brinquedos.
Site: www.harbourparty.com
CURIOSIDADES
TEMPERATURA
É verão na Austrália, então, se você planeja chegar durante o dia, não esqueça sua água, comidinhas, protetor solar e muita paciência.
BEBIDAS ALCOÓLICAS
Na Austrália não é permitido beber na rua, porém durante a noite de Réveillon são criadas zonas livres (“Alcohol-free-zones”). Nessas zonas é permitido bebidas alcoólicas. Lembre-se que a fiscalização pega forte e as multas podem ser muito altas.
ROUPAS
Usar roupas brancas durante a virada do ano é um hábito brasileiro. Não vi quase ninguém vestido assim, por isso relaxe e fique à vontade para vestir a cor que preferir.
Licenciada em Direito e com MBA em Negócios mas sempre ligada ao universo das viagens e fotografia, Fabiana entrou de cabeça no ramo de viagens quando sua família adquiriu uma agência no Brasil há 25 anos atrás! Desde então, ela tem viajado pelo mundo afora e construindo uma bagagem de conhecimento que sente como vocação em compartilhar com seus clientes.
Gostou das dicas? Quer conhecer mais sobre o trabalho da Fabiana Lorenzon? Visite: @holiday.2go