Home » 5 Dicas para organizar a mala de viagens

5 Dicas para organizar a mala de viagens

by Brazil Away
como organizar a mala de viagem

Você acha difícil organizar a mala antes de viajar?

Organizar a mala

Fonte: banco de imagens

Viajar é uma ótima maneira de recarregar as baterias, porém, sem organização, pode se transformar em um tremendo pesadelo, mesmo antes de você sair de casa. Por isso, hoje vou compartilhar aqui meus 5 PASSOS fundamentais na hora de preparar a mala, tanto para uma viagem curta como longa, incluindo um checklist para você não esquecer de nenhum detalhe toda vez que precisar.

Mala inteligente – Dicas

  • Quanto tempo + Tipo de viagem = Tamanho + Formato da Mala

Acampar por 2 noites não é o mesmo que passar uma semana na praia, no conforto de um hotel. O destino e a quantidade de dias são o primeiro passo para saber se sua opção será um mochilão ou uma mala com rodinhas.

Para escolher o melhor tamanho da mala, sempre recomendo desenhar um calendário da viagem para calcular o número de trocas de roupa e revisar se não é necessário levar uma peça especial para uma ocasião específica, como um luau na praia, por exemplo.

Além disso, caso viaje de avião, não se esqueça de verificar com a companhia aérea o peso permitido e não começar com pé esquerdo desde o momento do embarque.

  • O que levar? Use e abuse de um checklist

Depois que decidimos o tamanho da mala, passamos para a parte de dentro. É muito importante fazer as malas com calma e, para isso, é importante começar a arrumar as coisas com antecedência.

Evite o desgaste físico e emocional, típico da noite anterior à viagem, quando costumamos estar mais ansiosos e menos atentos aos detalhes.

  • Separar e revisar para organizar a mala

Na hora de revisar o que levar e o que NÃO levar, use uma superfície plana (como sua cama) para visualizar BEM e cortar os excessos, antes de colocar os itens na mala. Se você decidir colocar tudo de uma vez, nunca conseguirá fazer uma boa leitura da quantidade que está levando.

Pode parecer que esta etapa não seja tão importante, mas para mim, é a chave para uma viagem bem pensada e funcional. O excesso de peso maltrata o seu corpo e a sua mente, transformando a viagem “mais trabalhosa”, quando, na verdade, o objetivo é nos fazer sentir mais leves.

  • Produtos Organizadores

Use e abuse dos organizadores (‘necessaire’, saquinhos, bolsinhas e muito mais) para facilitar sua vida durante e após a experiência. Para você entender bem o que me refiro, listo aqui abaixo que não falta na minha própria mala:

  • Necessaire;
  • Mochila para o dia a dia;
  • Garrafa térmica para água;
  • Bolsa pequena para guardar roupa íntima + trajes de banho;
  • Bolsa com zíper e visualização superior para separar blusas e calças do vestuário, tal como no armário;
  • Bolsa para guardar a roupa suja.

Sugestão de produtos que pode encontrar online: https://amzn.to/30hoQVi

  • Desfazendo a mala

Se você seguiu ‘ao pé da letra’ a etapa anterior, desfazer a mala será moleza. Coloque a bolsa da roupa suja para lavar e guarde na mala todos os organizadores, assim, tudo ficará mais fácil na próxima vez que você viajar. Se usa junto, guarda junto!

Como PO tenho a oportunidade de usar todas as habilidades que adquiri ao longo do caminho, aqui sou organizadora de espaços, publicitária, produtora, designer, fotógrafa, formadora, gestora e empresária. Além de usar essa plataforma para abordar temas que são importantes para mim, como um consumo mais consciente e um estilo de vida leve. Minha missão é ajudar as pessoas a se transformarem de fora para dentro. Quer saber mais sobre organização e como simplificar sua vida, me siga lá no Instagram – @mauchaorganizer.

 

Related Articles

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept